Pão ou pães... é questão de opiniães!


quarta-feira, 13 de julho de 2016

A DIMINUIÇÃO DE ADEPTOS À RELIGIÃO E SEU INCOVENIENTE



A religião é um tema muito debatido e com grande repercussão principalmente porque, o número de religiosos que perderam a fé vem crescendo cada vez mais. Isso se torna muito prejudicial para sociedade, pois ela mantem as pessoas unidas, à medida que as elas saem de casa, socializam e fazem amizades com quem não conhecem.
Dados apontam o crescimento de pessoas sem religião. Uma pesquisa feita pelo IBGE indica que de 1970 para 2010, o número de não religiosos aumentou de 4% para 8%. Isso ocorreu devido aos meios de comunicação, como redes sociais, blogs e também problemas sociais, que mexem de maneira ruim com a cabeça do povo.
E não é só no Brasil que esses números subiram. Uma reportagem do site Carta Capital mostra pesquisa realizada. De 1970 pra cá, cerca de 16% da população mundial perdeu a fé religiosa. Segundo ela, o mundo evoluiu de diversas maneiras. A tecnologia e o avanço da ciência foi uma das coisas que acarretou a mudança de ideia das pessoas, e fez com que elas tivessem outra opinião a respeito da religião
Retomando a ideia de que religião é importante para sociedade, grandes pensadores, até mesmo os ateístas, achavam que ela devia fazer parte do ser humano. Para Platão, “Quem elimina a religião, elimina todo e qualquer fundamento da sociedade humana”. Sendo assim ele refere-se que o bem seria o principal objetivo da religião.
Ao contrário de que a perda de fé é prejudicial, na sociedade cientistas acham que a religião atrasa as pessoas. No livro publicado pelo estudioso Phil Zuckerman, ele junta provas de que sociedades menos religiosas são mais pacíficas pois não se preocupam com gulas econômicas. Porém essas gulas se dão devido a inclusão digital, se as pessoas saíssem e socializassem mais, não teriam tanto com se preocupar em gastar.

Conclui-se que apesar do crescimento evidente da perda de fé religiosa, o número de pessoas que ainda possuem religião é predominante, ou seja, ela continua sendo importante. A religião sempre priorizou o bem na sociedade e a harmonia entre todos porém com o avanço tecnológico e cientificou, criou-se falsas ideias boas contra a ela.

Arthur, aluno do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Estadual La Salle, na cidade de  Pato Branco - Paraná, no ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário